FacebookPixel
Principais notícias e artigos sobre o sector imobiliário em Portugal e na Ilha da Madeira
Voltar \ Setor imobiliário europeu prevê recuperar da atual crise em 12 meses

Setor imobiliário europeu prevê recuperar da atual crise em 12 meses

26 mar 2020
Setor imobiliário europeu prevê recuperar da atual crise em 12 meses
O setor imobiliário europeu espera recuperar o pulso em 12 meses, sendo que 75% dos profissionais antecipam que o setor imobiliário se recuperará aos níveis que tinha antes do Covid-19.
"O setor imobiliário europeu espera recuperar o pulso em 12 meses, sendo que 75% dos profissionais antecipam que o setor imobiliário se recuperará aos níveis que tinha antes do Covid-19.
 
Três em cada quatro profissionais esperam que o setor esteja no mesmo nível de antes da crise do coronavírus no próximo ano, de acordo com uma pesquisa realizada pela Property EU com base em inquéritos realizados a 840 especialistas.
 
Apesar da desaceleração causada em escala global, os profissionais do setor dizem que a desagregação não foi completa e que atualmente o investimento em imóveis funciona com 45% da sua capacidade habitual.
 
Por outro lado, os resultados desta sondagem mostram que as principais preocupações com o setor imobiliário, uma vez superada a emergência sanitária, estão centradas numa potencial recessão económica global, no aumento do desemprego e no seu efeito na procura residencial, adiamento de transações ou liquidez das empresas do setor, a par da impossibilidade de trabalhar para fechar novos acordos."

Não obstante toda esta situação, a Quali continua pronta para ajudar todos os seus clientes. Caso esteja à procura de imóvel, aceda ao nosso portefólio aqui.

(Fonte Idealista News, tratado por ASMIP)
Veja Também