FacebookPixel
Geral

ENTREGA DO IRS COMEÇA SEGUNDA-FEIRA, 01 DE ABRIL

A entrega do IRS começa já na próxima segunda-feira (1 de abril de 2019) e prolonga-se pela primeira vez até 30 de junho.
30 mar 2019 min de leitura

entrega do IRS começa já na próxima segunda-feira (1 de abril de 2019) e prolonga-se pela primeira vez até 30 de junho. Os contribuintes terão este ano três meses para preparar tudo e entregar a declaração de impostos às Finanças. A contagem decrescente começa agora.

Este prazo é válido para todos os contribuintes, independentemente da categoria de rendimento: ser pensionista, trabalhador por conta de outrem, trabalhador a recibos verdes ou apresentar outros rendimentos.

Sabe-se também que o prazo médio previsto pelo Governo para fazer o reembolso do IRS automático este ano é de 11 dias. No caso de não estares abrangido pela declaração automática terás de entregar a declaração do Modelo 3 de IRS (categoria A ou H).

O Fisco decidiu reunir num documnto tudo o que precisas de saber para bem preencheres a tua declaração anual sem erros. Pode ser consultado aqui.

Quem não tiver computador ou internet deve dirigir-se a uma Repartição de Finanças, Espaço do Cidadão ou Junta de Freguesia – há 2.000 locais de ajuda gratuita e oficial para entregar o IRS. A lista também está disponível no portal das Finanças.

Fonte: Idealista-Redação

Geral
Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.