FacebookPixel

GOLDEN VISA

GOLDEN VISA

GOLDEN VISA - RESIDÊNCIA PERMANENTE EM PORTUGAL

Cada vez mais, os cidadãos do mundo de uma forma geral, procuram Portugal como seu destino de eleição para a sua residência permanente.

Ter uma qualidade de vida, sustentada em: meio ambiente despoluente, segurança pública, clima ameno, paisagem, cozinha saudável e custo de vida aceitável, é o desejo de qualquer indivíduo de bem, independentemente do seu sexo, posição social, religião, etnia, ou mesmo escalão etário.

Portugal ao longo dos seus anos de história, manteve sempre uma relação social e comercial muito cordial com o resto do mundo. A grande procura deste País como destino final, por parte de cidadãos fora do espaço de livre circulação de pessoas e bens na UE (União Europeia) e espaço Schengen, confirma essa realidade.

Essa procura, foi um dos pilares, que levou Portugal, juntamente com os restantes países da UE, a criar este modelo de aceitação, intitulado por: ARI-Autorização de Residência para Investimento, mais conhecido por Visto Gold.

Muitos são os países que ao longo dos últimos anos têm aderido a esta candidatura.

Países asiáticos e da América Latina, nomeadamente China e Brasil, são os que mais beneficiam dessa regalia.

Os investidores brasileiros, têm uma grande vantagem nesta procura; pois o idioma português, usado como língua mãe nos dois países, é um dos grandes pontos fortes para essa grande adesão.

 

Porquê  Portugal?

 

- Tem sido um exemplo na organização da sua gestão financeira, vindo a recuperar de uma grande crise económica, proveniente de uma conjuntura global, que atingiu de forma drástica grande parte dos países da europa;

- É o quarto país mais seguro do mundo;

- Serviço público de saúde eficiente;

- As universidades estão entre os principais rankings internacionais

- Tornou-se um polo de empreendedorismo, sendo um dos principais hubs de startups da Europa;

 -É sede do maior evento de tecnologia e inovação do mundo, o Web Summit.

 

Portugal é, aos olhos do mundo, o foco de atracção ao investimento imobiliário.

O seu litoral, percorrendo de norte a sul do país, é o maior da UE.  

Na terra de Camões, destacam-se as cidades mais cosmopolitas, como Lisboa e Porto. Porém existem outras localidades que, pela sua beleza natural, clima e grande segurança, vão ganhando cada vez maior destaque, como é o caso da Ilha da Madeira.

Considerada como a Jóia de Portugal, a Madeira, pela sua beleza natural estonteante, clima ameno e águas limpas, fica situada a 90 minutos de voo da capital.

É das mais ricas belezas naturais do mundo!

A sua floresta Laurissilva, que ocupa cerca de 20% do território da ilha, é considerada pela Unesco como Património Mundial, conforme poderá ver no link: (https://www.unescoportugal.mne.pt/pt/temas/proteger-o-nosso-patrimonio-e-promover-a-criatividade/patrimonio-mundial-em-portugal/floresta-laurissilva-na-madeira )

Foi, pela sexta vez, reconhecida pelo World Travel Awards 2019 como o Melhor Destino Insular da Europa –Prémio que é atribuído anualmente, para galardoar pela excelência, as regiões insulares que mais se destacam pela qualidade na oferta ao turismo no Mundo.

Com um custo de vida baixo comparado com outras regiões, e uma qualidade de vida invejável, tem-se transformado numa grande atracção para candidatura a Residência Permanente, através do programa ARI – Autorização de Residência para Investimento.

 

Como funciona o ARI, também conhecido por Golden Visa

 

Este programa, lançado pelas autoridades portuguesas, é um rápido meio para os investidores obterem uma autorização de residência totalmente válida em Portugal e, consequentemente, obter acesso fácil e gratuito a todos os países membros do espaço Schengen.

O espaço Schengen é uma zona considerada sem fronteiras internas dentro da UE, onde os cidadãos europeus e de países que não pertencem à UE (desde que detentores de autorização), podem circular livremente, sem estarem sujeitos a qualquer controlo fronteiriço. Este espaço, desde a sua criação em 1985, tem vindo a crescer de forma gradual. Neste momento o seu universo abrange quase todos os países da UE e ainda alguns países associados.

Estaremos disponíveis para prestar-lhe todos os esclarecimentos que considere úteis, dando-lhe, de forma transversal, o apoio integral na logística processual.

 

Somos Quali Real Estate.